Página inicial > Notícias > Educimat realiza I Seminário de Meio Termo/Autoavaliação

Educimat realiza I Seminário de Meio Termo/Autoavaliação

Publicado: Sexta, 03 de Maio de 2024, 08h36 | Última atualização em Sexta, 03 de Maio de 2024, 09h39

Nos dias 02 e 03 de maio de 2024, será realizado o I Seminário de Meio Termo/Autoavaliação do Programa Educimat, um momento considerado como fundamental para observar o caminho já trilhado e planejar objetivos que se quer alcançar.

Objetivos centrais:
Publicizar os resultados da autoavaliação ocorrida em 2022;
Realizar nova rodada de autoavaliação 2024 do programa;
Publicizar os resultados de 2024 com indicação de Oportunidades de Melhorias;
Publicizar indicadores de implementação e o andamento do Planejamento Estratégico 2021-2024 do Educimat;
Elencar e escolher 5 propostas prioritárias de melhorias que possibilitem ao Programa Educimat avançar para a nota 5;
Atender à Avaliação Quadrienal nos parâmetros estabelecidos pela Área de Ensino-CAPES no que se refere aos Quesitos 1.3 e 1.4 da Ficha de Avaliação

Como leitura preparatória para o Seminário de Autoavaliação do Educimat indicamos:

Programação:

Data 02/05 – Escopo: Autoavaliação de ampla participação
Local: Auditório do Campus Vila Velha

9h -Boas-vindas: Comissão de Autoavaliação
9:15h -Contextualização inicial: Coordenadora do Programa – Manuella Amado
10h - Publicização dos Resultados dos Questionários de Autoavaliação aplicados em 2022 – Professora Márcia Gonçalves
11h – Publicização dos Resultados dos Indicadores do Planejamento Estratégico – Apoio Leonardo Rodriguez

12:30 – 14h – Almoço

15:30h – Eleição de 3 representações por segmento
Segmento 1: Egresso Doutorado: 1 Ciência e 1 Matemática.
Egresso Mestrado: 1 Ciência; 1 Tecnologia e 1 Matemática.
Segmento 2: Discente Doutorado: 1 Ciência; 1 Tecnologia e 1 Matemática.
Discente Mestrado: 1 Ciência; 1 Tecnologia e 1 Matemática.
Segmento 3: Docente: 2 Ciência; 2 Tecnologia e 2 Matemática
Segmento 4: Gestão: coordenadores e apoios
(Mínimo de 5-6 integrantes por segmento)

16h – Apresentação e discussão dos resultados da Autoavaliação de 2024.

Obs: Sugerimos a organização de um Lanche Compartilhado, onde cada participante traga um lanche ou bebida para compartilhar com todo o grupo.

Data 03/05 – Escopo: Discutir as Dimensões da Avaliação da Capes por representação de segmento
Local: Sala 403 Bloco B

9h-12h: Avaliação de 2 Dimensões da Capes pelos 4 segmentos:
Dimensão 1: Programa
Dimensão 2: Impacto Social

12h-13h: Horário de Almoço

13:30h-14:30h: Avaliação da Dimensão 3: Formação pelos 4 segmentos.
14:30h-16:30h: Escolha e descrição de 5 propostas de melhoria prioritárias relacionadas a Objetivos Estratégicos para implementação.
Obs: Sugerimos a organização de um Lanche Compartilhado.

Comissão do I Seminário de Meio Termo/Autoavaliação do Educimat:
Marize Lyra Silva Passos (presidente), Edmar Reis Thiengo, Diemerson Sacchetto, Márcia Gonçalves de Oliveira, Manuella Villar Amado e Leonardo Lima Rodriguez.